12 de mai. de 2008

GALERIA V

De Vicente Caruso, década de 1950, do acervo da Família Caruso.
Também de Vicente Caruso, sem data definida

Capa de cadernos e blocos, de Vicente Caruso.
Enviada pelo amigo Eliezer Magliano

De Vicente Caruso, a obra acima (OST, 50 x 65 cm), é propriedade de Roberto Duarte Coelho, de Itu-SP, que a tem desde 1973. A ele, nosso agradecimento.
A Sra. Regina Helena Coltro enviou a imagem acima, obra de Vicente Caruso que ela herdou: "Sempre fui uma apaixonada dessa tela, a qual nominei 'meu Mestre'... a mais linda de todas!", relata. Nosso agradecimento pela gentileza.

4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria e pelas obras. Eu conhecia o trabalho de Vicente Caruso, um mestre, principalmente pelo trabalho sobre São Paulo, já que pinto essa cidade também. Mas me deliciei, literalmente, com muitas de suas obras que vi aqui. Um grande artista, assim como outros em sua família. E, como muitos, pouco conhecido, neste país que trata tão mal quem lida com cultura e arte. Mas não importa, a obra permanece. abs.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, maravilhoso! Obrigada por postar, considerarei um presente de aniversário ter tantas obras lindas ao alcance dos olhos, apaixonei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rubens. Parabéns pela página.

    ResponderExcluir
  4. JOSE JOAQUIM RODRIGUES3 de junho de 2014 às 06:46

    ESTOU MARAVILHADO.APÓS ANOS DE PROCURA ,HOJE TENTEI NA INTERNET:CARUSO PINTOR DE ARARAQUARA E ENCONTREI FINALMENTE ESSE ARTIGO DO PINTOR DO CRISTO E DE TODAS AS FIGURAS QUE ENCANTARAM MEUS OLHOS INFANTIS COMO AS FIGURAS DA ÍNDIA QUE GUARNECIA A VITRINE DA FARMÁCIA LOPES EM CRAVIHOS OU A MOÇA DO QUARTO CENTENÁRIO QUE ATE HOJE , EMBORA DESBOTADA PELO SOL, PERMANECE NA CASA DE MINHA AVÓ.
    BRILHANTE . SUGIRO QUE FAÇAM UM LIVRO COM O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DOS QUADROS DE VICENTE CARUSO PARA FICAR PARA A ETERNIDADE

    ResponderExcluir